Pages

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Especial Princesas Disney: BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937)

Se preparando para o lançamento do sucesso e elogiado "Frozen - Uma Aventura Congelante", o novo filme de princesa da Disney que estreia dia 03 de Janeiro aqui no Brasil, nosso blog vai preparar um especial onde vamos falar sobre cada filme de princesa dos estúdios Disney. Let´s begin!

Filme: SNOW WHITE AND THE SEVEN DWARFS
Ano: 1937
Dirigido por: William Cottrell, David Hand, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce, Ben Sharpsteen



Lançado em 1937, “Branca de Neve e os Sete Anões” foi o começo da era Disney e a consolidação do maior legado de princesas do planeta. Além de ter sido o pontapé inicial dos filmes de contos de fadas, a obra também foi o primeiro longa metragem de animação do estúdio. 

Visto como um aposta sem futuro pelos grandes investidores de Hollywood, Walt Disney acreditou na sua ideia de que daria certo e investiu milhões crendo no êxito do projeto. Quando foi lançado em 1937, a animação conquistou as plateias sendo um sucesso de público e crítica, trazendo não apenas inovações técnicas para o período, como abrindo as portas para a Disney se tornar a megalópole das animações, e sem dúvida, incentivar outros profissionais a seguir o mesmo caminho. E nossa indústria de filmes animados hoje só é o que é por que Walt Disney acreditou em “Branca de Neve e os Sete Anões”. 


Trazendo a imagem clássica da princesa, dos sete anões e da bruxa que perdura até hoje, Walt buscou levar a história dos irmãos Grimm para o mundo de maneira que não tivesse o tom sombrio e não muito encantador dos contos. Modificou a trama criando aquela que se tornou a base de toda história do gênero: a princesa indefesa perseguida pela bruxa má que no final encontra o seu príncipe encantado. Sem dizer na cultura musical, já forte em Hollywood, mas que se tornou ainda mais presente, principalmente nos desenhos, após “Branca de Neve”. 

Atualmente podem existir outros filmes de princesas melhores do que “Branca de Neve e os Sete Anões”, mas é inegável a importância que o filme teve para a indústria cinematográfica, a beleza e eficiência técnica para a época, e principalmente, por criar uma das melhores bruxas do gênero. Gosto muito do filme e o tenho como um dos meus preferidos da Disney.

Comentário por Matheus C. Vilela


A Disney é conhecida por seus desenhos musicais, e as músicas de seus filmes são sempre sinônimo de sucesso. Em "Branca de Neve e os Sete Anões", a canção que se tornou clássica foi a dos anões cantando "EU VOU, EU VOU PARA CASA EU VOU". 

0 comentários: