Pages

terça-feira, 25 de março de 2014

Series: BLACK SAILS - 1ª TEMPORADA

Black Sails 1ª temporada-EUA
Total de episódios: 08
Ano: 2014

NOTA: «««««


Nada melhor do que você ser surpreendido por algo. Com “Black Sails” foi assim. Começando com aquela habitual introdução de personagens e trama, os dois primeiros episódios da série, aparentemente, não apresentava nenhum personagem com, digamos, “aquele” diferencial. Ninguém ali instigava nossa atenção, principalmente o próprio protagonista Capitão Flint.

Mas não se engane com isso, pois “Black Sails” vai melhorando a cada episódio trazendo, diferente de “Piratas do Caribe” ou outros exemplares de piratas, os bastidores desse mundo recheado de intrigas, interesses e traições. Não que “Piratas do Caribe”, o grande responsável pelo sucesso dos piratas na cultura pop, seja ruim. A questão é que “Black Sails” deixa toda a fantasia em torno das histórias de piratas de lado e foca no realismo, em como era a realidade da época. 


O mundo pirata vai muito além de meros saqueadores de navios. Existia todo um monopólio, uma organização hierárquica desse comércio ilegal que perdura até hoje, ainda que dentro de uma realidade completamente diferente. A história em grande parte se passa em Nassau, um porto comercial onde os piratas trocavam e negociavam suas mercadorias e mantinham um padrão de vida estável com toda a liberdade, conforto e prazer que almejavam. 

E se “Black Sails” já consegue ser eficiente na construção desse mundo, as cenas de ação não ficam por menos. Empolgantes, bem filmadas e com um cuidado técnico visível, a série mostra ter forte potencial para continuar o legado pirata iniciado pela franquia bucaneira da Disney, agora na televisão e com uma pegada crível e pautada na realidade dos piratas. Recomendado!


Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: