Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

NoCinema: VIZINHOS

Neighbors-EUA
Ano: 2014 - Dirigido por: Nicholas Stoller
Elenco: Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne

NOTA: «««««

Sinopse: Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) acabaram de se mudar para uma casa nova, junto com o filho recém-nascido deles. Aparentemente trata-se do local perfeito para criar uma família, mas logo o casal percebe que as aparências enganam. Especialmente quando um dos vizinhos é Teddy Sanders (Zac Efron), que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.



Comédia, como sempre falo, é uma coisa complicada de se avaliar. Principalmente por ser algo que depende muito de cada pessoa e do estilo de humor que ela se identifica. Particularmente, gosto muito e sempre me divirto com as comédias de Seth Rogen: “Ligeiramente Grávidos”, “Pagando Bem, Que Mal Tem?”, “Paul – Um Alien Fugitivo”, “É o Fim” e agora este “Vizinhos”. Cada um desses filmes apresenta um estilo de humor que não tem vergonha da falta de pudor e abusam das referências com filmes e séries.

“Vizinhos” segue o casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne), que se mudaram para a casa nova com o seu bebê recém-nascido vivendo o sonho de suas vidas. Mas a paz dos dois é ameaçada quando uma fraternidade de uma das universidades da cidade se muda para a casa ao lado. Conhecidos pelas festas agitadas, a disputa entre os dois lados começa.


Falando assim parece meio boba a história, e de fundo é mesmo. O divertido, e o que vale a pena em “Vizinhos”, são as situações criativas e o humor escatológico que brinca sem medo com as deformidades humanas, os estereótipos e as várias referências com filmes e séries colocadas certeiramente nos diálogos.

No elenco, quem surpreende é Zac Efron que interpreta o líder da fraternidade. Efron brinca com ele mesmo, não tem vergonha de se expor ao ridículo tirando sarro da sua imagem de galã teen, se mostra à vontade se divertindo muito. Aliás, é um tipo de humor que se encaixou perfeitamente com ele e Seth Rogen, que estrela e produz o filme, soube usá-lo muito bem. 


Vizinhos” é uma comédia excelente, com momentos inspiradíssimos e diversas piadas ótimas. É um tipo de humor que não é para todos, mas afinal, que humor conquista a aprovação unânime? E nesse caso, principalmente para os fãs de Seth Rogen e cia., o filme vale muito a pena.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: