Pages

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Especial DEL TORO: "HELLBOY"

Hellboy-EUA
Ano: 2004
Elenco: Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair

NOTA: «««««

Sinopse: Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.


Como Del Toro ama monstros e fantasia, e depois de ter chamado a atenção de Hollywood com filmes ótimos como “Cronos” e a “A Espinha do Diabo”, que lhe rendeu um convite para dirigir “Blade 2” em 2002, Guillermo Del Toro assume a frente do projeto para levar às telonas o personagem de histórias em quadrinhos publicado pela editora Dark House Comics, Hellboy. 

O mundo de Hellboy possui todos os elementos que deixam Del Toro super à vontade. Demônios, seres mágicos, monstros, e assumindo também o roteiro da adaptação ao lado de Mike Mignola, criador do personagem, “Hellboy – O Filme” é uma adaptação praticamente improvável de ser mal realizada, já que temos a presença do pai do personagem no roteiro. 


Com um roteiro sempre fluente mesclado com uma trama bem escrita que constrói maravilhosamente bem a história dos personagens, Del Toro faz um filme empolgante, bem feito, que nos faz se interessar pelo protagonista e se entregar ao excelente clima de aventura criado por ele.

Comentário por Matheus C. Vilela

CURIOSIDADES

- Guillermo Del Toro recusou dirigir "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" para se dedicar a "Hellboy".

- Vin Diesel foi cotado para interpretar o personagem Hellboy. 

- Durante as gravações de uma cena de ação o ator Ron Perlman quebrou uma costela. 

- Após o sucesso de "Blade 2", Guillermo Del Toro foi chamado para dirigir a continuação, "Blade Trinity". Foi oferecido para ele ou o terceiro filme do Blade ou adaptar Hellboy para o cinema. Como era um sonho antigo do diretor, Del Toro escolheu dirigir "Hellboy - O Filme".

0 comentários: