Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

KILLER JOE - MATADOR DE ALUGUEL

Killer Joe-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: William Friedkin

Sinopse: Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento.


Dirigido por William Friedkin, “Killer Joe – Matador de Aluguel” é uma experiência angustiante e, ao mesmo tempo, divertida de se acompanhar. Friedkin é um diretor que sabe criar tensão e aqui não só faz isso muito também como consegue injetar alívios cômicos sutis, mas que quebram o clima pesado de todo o filme. 

A violência presente é também outro fator destaque. Sem suavizar nada, o diretor não mede a mão e cria momentos crus sem trilha sonora onde o falar dos personagens e a discussão do momento já bastam para deixar quem assiste fixado na tela. 


O final de “Killer Joe” é um evento marcante onde não só surgem revelações surpreendentes como também apresenta o prazer doentio do personagem Joe (Matthew McConauguey) em atos insanos, mostrando sua natureza cruel e imprevisível. 

E Matthew McConauguey na pele de Joe Cooper é um estrondo! Joe é um policial que faz serviços de assassino por encomenda no tempo extra, e McConauguey consegue ser aterrorizante sem precisar de gritos ou caricaturas, mas sim o uso adequado da fala mansa e imponente e do olhar fixo. Os olhares loucos e compenetrados de McConauguey remetem a Heath Ledger em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. 


Killer Joe – Matador de Aluguel” é um filme que vai crescendo minuto a minuto. A tensão e imprevisibilidades criadas por William Friedkin lembra o melhor de sua carreira marcada por obras inesquecíveis como “O Exorcista”, “Parceiros na Noite”, “Operação França” e “12 Homens e Uma Sentença”. Um dos melhores do ano!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: