Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2013

UMA LADRA SEM LIMITES

Identity Thief-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Seth Gordon

Sinopse: Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela.


Comédia talvez seja o gênero mais complicado de se comentar hoje em dia. Isso porque é algo muito relativo e vai do humor de cada um, e humor é algo que nunca está o mesmo todos os dias, portanto, uma comédia que hoje não soa tão engraçada, outro dia, dependendo do momento e do estado de espírito do individuo, pode ter efeito contrário. 

Mais vamos ao que interessa em relação a este "Uma Ladra Sem Limites". Dirigido por Seth Gordon, que comandou anteriormente o regular "Quero Matar Meu Chefe", Gordon comete aqui os mesmos erros de seu trabalho anterior, que mesclava com a ação mais pendia no ritmo e na repetição de piadas. 


E olha que temos dois atores ótimos como protagonistas, e aliás, graças a eles que "Uma Ladra Sem Limites" consegue o feito de ter momentos engraçados. Jason Bateman e Melissa McCarthy formam uma dupla divertida, ágil e que sabe aproveitar as deixas do roteiro para suas improvisações. Principalmente McCarthy que é, sem duvida, o grande destaque. 

Mais ainda assim, "Uma Ladra Sem Limites" está longe de fazer jus ao talento desses dois atores. Um filme que se estende na resolução, é cansativo em sua estrutura road movie e pouquíssimas piadas funcionam.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: