Pages

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Series: SILICON VALLEY - 1ª TEMPORADA

Silicon Valley 1º season-EUA 
Total de episódios: 08 
Ano: 2014 

NOTA: «««««

Sinopse: Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani) são programadores tão inteligentes quanto introvertidos. Eles trabalham na companhia Hooli, no Vale do Silício, e vivem sob a "custódia" de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça - desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.  


Confesso que não sou um cara empolgado para séries de comédia. Mas quando vi que “Silicon Valley” era produzida pela HBO, meio que deixei o medo de lado e resolvi dar um voto de confiança, afinal, estamos falando é da HBO, que produz hoje um dos melhores conteúdos para a TV. E a série tem por finalidade mostrar como se é a vida no Vale do Silício, localizado na Califórnia e onde se encontra as grandes empresas de tecnologia do mundo. 

A história foca num grupo de seis programadores que buscam alcançar o sucesso no Vale do Silício. Um deles se chama Richard (Thomas Middleditch) que cria um algoritmo inovador de compressão de arquivos, capaz de compactar grandes quantidades de dados em um tamanho bem menor. Após a cria de Richard, o grupo busca investimento para o projeto e recebe a ajuda de um bilionário do ramo chamado Peter Gregory (Christopher Evan Welch, que faleceu no período de gravação da série aos 48 anos), que aceita patrocinar a ideia para impedir que o seu rival, Gavin Belson (Matt Ross), outro bilionário da área, consiga o produto. 


Diferente do que é costumeiro em séries cômicas, “Silicon Valley” não utiliza risadas gravadas e procura investir numa história sequencial. Os oito episódios, apesar de cada um possuir o seu arco, no final de tudo, completam uma única história. Isso é bom, pois oferece não apenas profundidade à trama central, como cria um interesse maior por parte do público em querer saber como será o fim daquilo. 

Com atores excelentes e um tom de humor que explora a fundo os estereótipos desse mundo de gênios da tecnologia, a interação do elenco e a maneira equilibrada de fazer o humor sem deixar o interesse central de lado são características certeiras da série. Apesar de algumas situações resolvidas rapidamente, ainda assim, “Silicon Valley” possui um humor maduro até mesmo quando este soa boboca. Pena que só possui 8 episódios porque acompanhar essa turma é uma prazer imensurável. Que venha a segunda temporada!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: