Pages

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SOBRENATURAL: CAPÍTULO 2

Insidious: Chapter 2-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey

NOTA: ««««« 

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e Dalton (Ty Simpkins), volta a lidar com uma série de problemas sobrenaturais. Dirigido por James Wan, o longa mostrará o destino da família em relação ao final do primeiro filme. Sequência de Sobrenatural (2010).


O diretor James Wan começou com “Jogos Mortais” e investiu no gênero de terror até este novo “Sobrenatural: Capítulo 2”, que diz ser o seu último filme do gênero por desejar novos ares, tanto que já foi contratado para comandar o próximo “Velozes e Furiosos”. Wan, como pouquíssimos diretores hoje em dia, conseguiu criar uma carreira sólida dentro de um gênero muito mal valorizado pelo cinema atual. Através de filmes como “Sobrenatural” e, principalmente, “Invocação do Mal”, o seu melhor trabalho até aqui, o diretor mostrou haver sim possibilidades de se fazer um filme assustador apostando no subconsciente do público e em um ótimo desenvolvimento. 

O primeiro “Sobrenatural”, lançado em 2010, trazia aquele espírito oitentista do cinema de terror e uma história cujo desenvolvimento era eficiente e assustador. Wan soube explorar o ambiente e fazer dos cenários importantes personagens da obra, e sem nunca mostrar o que de fato existia ali, ficávamos intrigados e mais ainda temerosos com o que poderia acontecer. 


Obviamente que o filme derrapa justamente quando decide mostrar demais, mesmo problema visto no final de “Invocação do Mal”, diminuindo toda aquela tensão guardada ao longo do filme. E isso, infelizmente, se repete com mais freqüência nesta continuação intitulada “Sobrenatural: Capítulo 2”. 

O filme esclarece os elementos abordados no anterior, voltando no tempo mostrando a infância do protagonista interpretado por Patrick Wilson e como e o porquê da tal identidade o ter escolhido quando criança. O filme se passa instantes após o final do primeiro, mas diferente do longa de 2010, esta continuação transforma toda a história em um exemplar de aventura e não temos cenas memoráveis e pouquíssimos momentos inspirados. 


Infelizmente “Sobrenatural: Capítulo 2” passa longe de ter a competência do seu anterior e muito menos do talento mostrado por James Wan ao longo desses anos. Teremos um terceiro, já confirmado, e espero que o novo diretor aproveite a nova história e os novos personagens para recuperar esse tom assustador de mostrar pouco, e deixar nossa mente vagar imaginando o que existe ali. Fraco!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: