Pages

sábado, 7 de setembro de 2013

O LUGAR ONDE TUDO TERMINA

The Place Beyond The Pines-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Derek Cianfrance
Elenco: Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mendes.

NOTA: «««««

Sinopse: Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.


O diretor Derek Cianfrance estreou na direção de um longa metragem em 2010 fazendo um dos melhores filmes da última década chamado “Namorados Para Sempre”. Dois anois depois, Cianfrance volta em seu segundo filme trazendo mais uma vez personagens machucados pela vida numa obra angustiante e desesperadora. 

A trama relata três diferentes histórias sequenciais onde as atitudes em cada uma delas influenciará em cada um dos personagens. Se em “Namorados Para Sempre” Cianfrance já trazia um casal cuja relação, dia após dia, ia se conturbando e o público se sufocando cada vez mais com os personagens em algo onde não víamos perspectiva de melhora, em “O Lugar Onde Tudo Termina” esse ambiente pesado, melancólico e desesperador é trazido para dentro de um contexto muito mais amplo, envolvendo não apenas uma única família e deixando marcas que perduram por anos. 


“O Lugar Onde Tudo Termina” não tem o impacto do filme anterior de Cianfrance por sua abordagem em cima dos personagens ser um tanto quanto rápida, impedindo as vezes de nos identificarmos melhor com eles. A exemplo o periodo onde acompanhamos Bradley Cooper. Porém, o longa não perde sua postura e segue centrado nessa trama cronólogica onde as manchas do passam sempre permanecem visiveis ao longo dos anos. 

Os atores estão excelentes com Ryan Gosling repetindo sua parceria com Cianfrance, Bradley Cooper mostrando cada vez mais ser um ator muito além do que o público imagina, Eva Mendes seguindo pelo mesmo caminho, e destaco as interpretações soberbas dos jovens Emory Cohen e Dane DeHaan. 


Triste, angustiante, desesperador, mas com um pingo de esperança no fundo, “O Lugar Onde Tudo Termina” tem que ser visto. Vale a pena!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: